Estado Exonera Servidor da Politec Flagrado Roubando Cartão de Crédito de Vítima Fatal

Foto: Reprodução
O Governo do Estado de Mato Grosso, por meio de ato assinado pelo governador Mauro Mendes, confirmou a exoneração do servidor da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), F. W. A. S.
A demissão, publicada no Diário Oficial do Estado (DOE), é resultado de um Processo Administrativo Disciplinar (PAD) que apurou o furto do cartão de crédito de uma vítima fatal de acidente de trânsito em Cuiabá, ocorrido em maio de 2024.
O ex-servidor, que atuava como Técnico em Necropsia, foi acusado de se aproveitar da situação da vítima e furtar o cartão que estava na posse do corpo. O cartão pertencia à empresa onde o falecido trabalhava e, por ainda não ter sido bloqueado, permitiu a realização de compras por aproximação.
Conforme apurado no PAD, F. W. A. S. realizou diversas transações, gastando um total de R$ 1.085,49, inclusive em uma distribuidora de bebidas. A identificação do servidor foi facilitada porque ele utilizou uma máquina de cartão registrada em seu próprio nome em uma das transações.
Logo após o caso vir à tona, o servidor foi afastado de suas funções. A decisão do governador Mauro Mendes acolhe as conclusões da comissão processante e aplica a pena máxima de demissão, confirmando a gravidade da conduta e a quebra de confiança no serviço público.