Polícia de MT desarticula facção criminosa em nova operação

Polícia de MT desarticula facção criminosa em nova operação

Com informações da PJC-MT / Foto: Divulgação

Primavera do Leste, MT — A Polícia Civil de Mato Grosso executou a Operação Sentinelas nesta sexta-feira (29), com o objetivo de desarticular uma facção criminosa envolvida no tráfico de drogas na cidade de Primavera do Leste. A ação é a segunda fase de uma investigação que teve início em julho e resultou no cumprimento de 70 mandados judiciais.

A operação, conduzida pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf), cumpriu 20 mandados de prisão preventiva, 35 de busca e apreensão e 15 medidas cautelares, incluindo o uso de tornozeleiras eletrônicas.

As investigações, que começaram em novembro do ano anterior, após a apreensão de celulares na Operação Dupla Aliança, revelaram a existência de um grupo com mais de 70 integrantes. De acordo com a Polícia Civil, a facção é estruturada e hierarquizada, sendo responsável por coordenar a distribuição e venda de entorpecentes, além de cobrar taxas de outros traficantes e monitorar a atividade das forças de segurança na região.

A análise dos aparelhos telefônicos apreendidos mostrou o uso de códigos e linguagens específicas do crime organizado, bem como táticas para evasão e destruição de provas. A Polícia Civil destaca que a Operação Sentinelas visa enfraquecer a estrutura da facção, atingindo desde as lideranças até os membros que atuam na linha de frente, em alinhamento com o programa Tolerância Zero do Governo de Mato Grosso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *