Ônibus que transportava pacientes é interceptado com 50 Kg de pasta base de cocaína.

O Grupo Especial de Fronteira (Gefron) interceptou um micro-ônibus da prefeitura de Curvelândia que transportava pacientes e apreendeu aproximadamente 50 quilos de pasta base de cocaína. A ação aconteceu no Trevo do Lagarto, em Várzea Grande, após uma denúncia anônima.
A denúncia indicava que o veículo, que levava pacientes de Curvelândia para a região metropolitana de Cuiabá, estaria sendo usado para o transporte de drogas. O Gefron passou a monitorar o micro-ônibus e, assim que ele chegou a Várzea Grande, os agentes realizaram a abordagem.
Durante a fiscalização, o cão farejador Tupã auxiliou na busca e encontrou três caixas de papelão contendo a droga. As caixas estavam no interior do veículo, escondidas de forma a não levantar suspeitas.
Nenhum dos ocupantes do micro-ônibus se identificou como responsável pelo entorpecente. Diante da situação, o motorista e os 16 pacientes foram levados à Central de Flagrantes de Várzea Grande, junto com o veículo e a droga apreendida, para prestar depoimento e ajudar a Polícia Civil a esclarecer o caso.
Fonte: Sesp-MT / Gefron-MT